19/06/2019 às 10h38min - Atualizada em 23/06/2019 às 00h00min

Viajando sozinha, blogueira Lívia Lopes registra paraísos pelo mundo, como Maldivas e Indonésia

Advogada já rodou por mais de 35 países e hoje tem o maior Instagram de viagens do Brasil

DINO
https://instagram.com/liviajando
foto de asas na indonesia

Ela já passou sufoco no Myanmar, em uma comunidade onde ninguém se comunicava em inglês; dormiu em aeroportos no Laos, albergues no Panamá e hotéis de luxo em Punta Cana; entrou de penetra numa festa VIP no beach club mais caro de Mykonos, na Grécia; fez uma viagem para as Maldivas com um amor que havia conhecido 15 dias antes e lá mesmo terminou o romance; viu o nascer do sol das ruínas de Machu Picchu - são muitas as histórias de viagem para contar. A advogada e blogueira de viagens Lívia Lopes tem mais de 35 países carimbados em seu passaporte e compartilha todos os seus passos no Instagram @liviajando. Nos últimos dias, mais de 1 milhão de seguidores acompanhou o seu sexto mochilão pela Ásia com templos, praias espetaculares, campos de arroz e muita festa!

Em uma das fotos, com mais de 57 mil curtidas, ela aparece num mar verde cristalino com enormes rochas em volta - está na Tailândia, um dos destinos asiáticos preferidos dos brasileiros e o país que a blogueira sempre recomenda para uma primeira viagem ao continente.

- Sempre indico que o viajante inicie uma viagem pela Ásia com a Tailândia, pois é o país com mais estrutura turística da região. A diferença cultural é muito grande e é bom estar em lugar mais preparado para receber os turistas.

Palavras de quem entende. Sucesso absoluto nas redes sociais, ela se tornou uma referência na internet quando o assunto é sudeste asiático. Não há um brasileiro que se aventure pelas terras orientais sem antes se tornar um "seguidor livístico", modo espirituoso como os followers se auto denominam. "Encontrei muitos seguidores na Tailândia e na Indonésia. Até hoje me admiro com isso, afinal é literalmente do outro lado do mundo!".

Apesar dessa paixão pela Ásia, ela conta que seu Instagram começou a bombar mesmo depois de uma viagem para a Grécia - que também fez sozinha.

- As pessoas inicialmente se espantam quando digo que fui sozinha para a Grécia, pois muitos ainda imaginam que é um destino apenas para casais. Mas quando você chega lá, descobre que tem muitas pessoas solteiras e muitos viajantes independentes também!

Nada mal para quem costuma viajar sozinha e sem roteiro definido. Habituada a dar dicas nas redes sociais para mulheres que querem se aventurar a viajar de maneira independente, a influencer se diverte ao contar sobre a maior dúvida das pessoas sobre a rotina de uma solo traveler.

- "Quem tira suas fotos se você viaja sozinha?", revela, aos risos. Tanta coisa para perguntar e essa é sempre a primeira pergunta que me fazem! A verdade é que sempre peço para quem está passando mesmo! Explico bem direitinho e quase sempre dá certo. Também tem vários acessórios que me ajudam a fotografar sozinha, mas a verdade é que viajar sozinha não quer dizer que você vai estar sozinha. Sempre faço amizades nas minhas viagens.

Nas redes sociais, a blogueira é uma inspiração para outras mulheres que decidem viajar pelo mundo sozinhas, ou melhor, na sua própria companhia, e compartilha informações importante sobre destinos, hospedagem e segurança.

- Viajar sozinha é o assunto sobre o que eu mais gosto de falar, pois essa experiência mudou a minha vida! Continuo amando viajar com a minha família e amigos, mas desde que tive a coragem de me aventurar na minha própria companhia evoluí muito como pessoa. Foram muitas reflexões sobre a vida, muitas descobertas sobre mim mesma e sobre o mundo e muitos amigos dos mais diversos países. Quando você está sozinha, você está sempre mais aberta para conhecer pessoas e isso te expõe a culturas e experiências bem diferentes.

Somente no ano passado, ela embarcou para Estados Unidos, Maldivas, Tailândia, Indonésia, Laos, Myanmar, Grécia, Espanha, Portugal e Malta. No Brasil, viajou para Pipa, Jericoacoara, Lençóis Maranhenses, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Assessora jurídica, conta como faz para viajar tanto, mesmo tendo um emprego tradicional: "trabalho bastante quando não estou de férias, faço plantão e tenho muitas horas extras. Também aproveito todos os feriados possíveis para viajar e até mesmo alguns finais de semana."

Agora ela se dedica ao lançamento do blog de viagens liviajando.com, onde pretende consolidar as informações passadas nas redes sociais. "Amo escrever e o espaço do Instagram é muito limitado para isso. Quero poder continuar dando dicas, mas também falar das minhas experiências e desmistificar essa coisa de que viajar sozinha é um bicho de sete cabeças".

Seus próximos planos de viagem incluem as pouco exploradas Cuba e Fiji. Mas, por enquanto, o momento é de curtir os arredores de Brasília, cidade onde mora e trabalha:

- Quero turistar mais um pouco pela Chapada dos Veadeiros e conhecer mais desse cerrado tão lindo! Mesmo viajando tanto não podemos nos esquecer de valorizar as belezas que temos à nossa volta!

Acompanhe suas viagens pelo Facebook e Instagram.



Website: https://instagram.com/liviajando
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%