08/08/2019 às 10h24min - Atualizada em 08/08/2019 às 10h42min

Premiação vai reconhecer grandes nomes da cultura geek no Brasil

As inscrições para o Cubo de Ouro 2019 estão abertas. Neste ano, a maior premiação geek do Brasil terá 15 categorias para premiar os grandes destaques do ano em uma cerimônia exclusiva, que será realizada em outubro.

DINO
http://sintoniageek.com.br/

O Prêmio Cubo de Ouro é a maior premiação brasileira que celebra e valoriza as diversas vertentes do universo geek, uma das culturas mais crescentes no país. Em 2019, são 15 categorias, que englobam temas como melhor game, melhor literatura, melhor jogo de mesa, melhor filme, além do reconhecimentos como a personalidade geek mais destacada do ano, projetos audiovisuais, imprensa e comércio.

A cerimônia de revelação dos vencedores será realizada no dia 18 de outubro, em Curitiba, durante o Shinobi Spirit, o maior evento de cultura pop do Paraná. 

Inscrições para categorias técnicas

Estão abertas as inscrições para oito categorias do Prêmio Cubo de Ouro 2019, que oferecem a oportunidade de submeter projetos ao júri especializado. São elas:

  • Melhor Literatura Geek; 
  • Melhor Game Brasileiro;
  • Melhor Jogo de Mesa;
  • Melhor Filme Geek;
  • Melhor Projeto Musical Geek;
  • Melhor Cosplay;
  • Melhor Projeto Social Geek;
  • Geek Creators.

Os finalistas dos prêmios de literatura, game, filme, projeto musical e cosplay serão avaliados por um novo júri técnico, que vai determinar o vencedor do ano. Já as categorias Projeto Social e a Geek Creators, novidade nesta edição, terão o resultado final escolhido por votação popular.

As inscrições vão até 31 de agosto e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do formulário oficial - acesse aqui. O regulamento completo do Prêmio Cubo de Ouro 2019 pode ser consultado clicando aqui.

Novo espaço para criadores de conteúdo

O cenário nerd conta com muito conteúdo independente de qualidade produzido por sites, canais de vídeo, podcasts, blogs, perfis de mídias sociais, etc. Com o objetivo de valorizar essa produção de nicho, fora do mainstream, e dar visibilidade, o Prêmio Cubo de Ouro lançou a categoria Geek Creators.

Projetos do Brasil inteiro podem ser inscritos. Os finalistas serão escolhidos pelo júri especializado e o público poderá escolher o projeto com maior potencial e conteúdo mais atrativo. 

Categorias populares

Além dos reconhecidos via júri técnico, o público vai poder escolher dos destaques do ano em votação aberta. As categorias populares são:

  • Personalidade Geek do Ano;
  • Fandom do Ano;
  • Canal, Programa ou Podcast Geek do Ano;
  • Comércio de Produtos Geeks do Ano;
  • Imprensa Geek do Ano;
  • Destaque Global Geek.

A data da abertura para votação será divulgada em breve no site www.sintoniageek.com.br e na página do Facebook do Prêmio Cubo de Ouro.

Sobre o Sintonia Geek Magazine

O Prêmio Cubo de Ouro é uma iniciativa da revista eletrônica Sintonia Geek Magazine, que busca uma abordagem original, aprofundada e multimídia sobre os assuntos que envolvem a cultura geek, em reportagens especiais. No ar desde 2010, seu conteúdo é desenvolvido por uma equipe de jornalistas geeks com muito orgulho.

REALIZAÇÃO:
Sintonia Geek Magazine                        

PATROCÍNIO: 
Shinobi Spirit    

Contato:
Louize Fischer - louize@sintoniageek.com.br / contato@sintoniageek.com.br


    



Website: http://sintoniageek.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%