08/08/2019 às 19h08min - Atualizada em 08/08/2019 às 19h33min

Yamaha Motor revela aumento nas vendas consolidadas

— Forte crescimento nos segmentos de serviços marinhos e financeiros —

DINO

A Yamaha Motor Co., Ltd. (TOKYO: 7272) anunciou hoje que, para o primeiro semestre do ano fiscal que termina em 31 de dezembro de 2019, as vendas líquidas consolidadas foram de 855,9 bilhões de ienes, um aumento de 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa teve uma queda de 16,1% no lucro operacional de 13,2 bilhões de ienes, enquanto a renda ordinária caiu 9,1% para 70,2 bilhões de ienes e o lucro líquido do período atribuível aos acionistas da empresa controladora caiu 8,4%, para 52,2 bilhões de ienes.

Embora as vendas tenham aumentado nos segmentos de serviços financeiros e marítimos, a queda nas vendas nos negócios de mobilidade terrestre e robótica manteve as vendas líquidas totais inalteradas. O lucro operacional aumentou no setor de produtos marítimos, mas diminuiu no geral devidoàvalorização do iene, a uma deterioração no mix regional de motocicletas nos mercados emergentes eàdiminuição das vendas no setor de robótica.

Nos mercados desenvolvidos, as vendas de motocicletas caíram devidoàvalorização do iene, mas o lucro operacional permaneceu inalterado graças ao aumento das vendas na Europa. As vendas líquidas do setor marítimo aumentaram 6,4% graças a um aumento nas vendas de motores de popa, veículos aquáticos e barcos esportivos na América do Norte e na Europa. As vendas de serviços financeiros aumentaram 3,4%.

Para 2019, a Yamaha Motor prevê queda de 1,8% nas vendas líquidas para 1.670,0 bilhões de ienes, com expectativa de queda de 6,0% no faturamento operacional, para 125,0 bilhões de ienes. É provável que ocorra uma redução de 5,9% no lucro líquido atribuível aos acionistas da empresa controladora para 80,0 bilhões de ienes devido a vendas fracas resultantes do atrito comercial entre EUA e China, vendas reduzidas no Vietnã e deterioração do mix de modelos de motocicletas em Taiwan.

Sobre a Yamaha Motor
A Yamaha Motor (TOKYO: 7272) é produtora líder mundial de motocicletas, produtos marítimos, produtos de energia e máquinas inteligentes. A grande diversidade de produtos e de negócios da empresa está construída em torno de suas tecnologias proprietárias, concentradas em motores, chassis e casco, e em controle eletrônico. A Yamaha Motor executa operações de desenvolvimento global, produção e comercialização por meio de 140 subsidiárias e afiliadas pelo método de equivalência patrimonial em 30 países. Cerca de 90% das vendas líquidas consolidadas são geradas em mais de 200 países fora do Japão. A empresa está constantemente reestruturando suas capacidades globais de engenharia, fabricação e comercialização para um crescimento sustentável de longo prazo. Acesse https://global.yamaha-motor.com/ir/report/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Divisão de Comunicação Corporativa

Equipe de RP Global

Yamaha Motor Co., Ltd.

ymcglobalpr@yamaha-motor.co.jp


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%