01/08/2019 às 13h07min - Atualizada em 11/08/2019 às 00h00min

Clipe de "Todas elas juntas num só ser" cantada por 6 intérpretes

Parceria de Lenine e Carlos Rennó, a música"Todas elas num só ser" se tornou um clássico da MPB ao receber o Prêmio de Música Brasileira de Canção do Ano em 2005 e agora ganha uma nova gravação e um clipe com 6 intérpretes.

DINO
http://carlosrenno.com
Na foto Carlos Rennó, Thaise, Ian Drummon Rennó e Bob Wolfenson

A nova gravação de "Todas Elas Juntas Num Só Ser", com seis intérpretes, ganhou um clipe que será lançado nessa próxima quinta-feira, dia 1 de agosto, nas redes.

Prêmio de Música Brasileira de Canção do Ano em 2005, a parceria de Lenine (música) e Carlos Rennó (letra), lançada originalmente por seu cantautor, já tinha sido gravada, depois, também por Ana Carolina e Thiago Miranda. Aí, no ano passado, recebeu um registro coletivo nas vozes de Ellen Oleria, Wilson Simoninha, Pedro Luís, Felipe Cordeiro, Junio Barreto e Leo Cavalcanti, acompanhados pela inconfundível batida do violão de Lenine. Faixa do álbum "Poesia - Canções de Carlos Rennó" (Selo Sesc), essa versão acaba de se tornar um vídeo assinado pelo cineasta Ian Drummond Rennó, filho do letrista da música.

O clipe é inventivamente ilustrativo da forma e do conteúdo da canção, que enumera cerca de oitenta nomes e tipos de mulheres que foram musas e títulos de canções e os nomes de seus respectivos compositores.

Aparecem, entre outras e outros, mulheres de compositores como Albertina da Rocha Vianna (esposa de Pixinguinha), Anna Barroso (de Lenine), Flora Gil e Sandra Gadelha (de Gilberto Gil), Gilda Mattoso (de Vinícius de Moraes), Yoko Ono (de John Lennon)... Celebridades como Helô Pinheiro (a garota de Ipanema), Lygia Marina de Moraes (de "Lígia", de Tom Jobim), Bebel Gilberto, Sheila Mello... Atrizes como Regina Casé, Sonia Braga, Vera Zimmermann, Zezé Motta, Brigitte Bardot, Juliette Gréco, Jeanne Moreau, Luiza Mariani, Mariana Ximenes. Além, claro, de uma lista de compositores bastante ampla e diversa que vai de Chuck Berry a Jorge Benjor, de Jacques Brel a Martinho da Vila.

O vídeo apresenta a bailarina baiana (de dança afro) Thaise Reis como a musa da canção, filmada em ação no estúdio do fotógrafo Bob Wolfenson. (Na foto abaixo aparecem Ian, Thaise, Rennó e Wolfenson, na tarde da filmagem que encerrou os trabalhos).



Website: http://carlosrenno.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%