01/08/2019 às 17h05min - Atualizada em 11/08/2019 às 00h00min

Moda autoral ganha o mercado e o coração das consumidoras

O setor de moda autoral é considerado um dos mais promissores do mercado pelo Sebrae

DINO
https://www.facebook.com/vorana.atelie

O comportamento de consumo tem transformado as relações de negócios e de vida. Cada vez mais, ele é orientado por valores pessoais e sociais. O consumidor quer que sua escolha tenha sua marca e ecoe o que pensa e acredita. No relatório de negócios promissores do Sebrae - 2018, o setor de confecção de roupas autorais está entre os de maior potencial de expansão. E este potencial pode ser visto pelo crescente número de ateliês pelo Brasil a fora.

Uma geração de mulheres dispostas a deixarem outras mulheres lindas e empoderadas compreenderam a dinâmica do mercado e mergulharam no mundo da moda autoral. Este caminho foi trilhado pela Design de Moda, Thaise Cavanus, no Planalto gaúcho.

Transformar um tecido em obra de arte sempre foi um sonho da Design, mas como a maioria das profissionais da moda, o primeiro laboratório foi a indústria. "É uma etapa necessária para a formação e é ela que contribui com o processo de amadurecimento. É como você trabalhar num laboratório onde você vai desenvolver o seu conceito do que é vestir", explica Thaise.

E o conceito desenvolvido pela Design de Moda, Thaise Cavanus é de que a moda é uma extensão da alma feminina. "Cada mulher tem sua própria beleza. E tem o direito de ter sua beleza reconhecida, exaltada e respeitada. A moda autoral é isso: olhar para alma da mulher e tratá-la com exclusividade. Desenvolver uma peça personalizada é se comunicar com o perfil de consumo das mulheres hoje. Elas querem mostrar nas roupas que vestem sua personalidade e seus valores. É uma forma de empoderamento feminino", avalia Design.

A moda autoral cresce e dá espaço para o surgimento dos Ateliês. A Design de Moda, Thaise Cavanus de olho nesta tendência apostou no mercado de roupas exclusivas. "Eu vim da indústria, mas a procura por exclusividade era cada vez mais intensa e este sempre foi o meu sonho: desenvolver peças que traduzisse o jeito das pessoas. Que mostrassem a personalidade o estilo de cada mulher. Abri a Vorana Ateliê como uma ferramenta de empoderamento das mulheres. Vestir não é seguir um padrão, mas um jeito de mostrar como ocupamos os lugares, como nos posicionamos. É uma extensão da personalidade de cada um. A moda autoral vem para isso, cuidar de cada uma de forma que se sinta bem, feliz e harmoniosa", destaca a empreendedora da moda autoral.



Website: https://www.facebook.com/vorana.atelie
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%