01/08/2019 às 17h05min - Atualizada em 11/08/2019 às 00h00min

Mercado pet inova para atender consumidores cada vez mais ligados aos animais de estimação

Setor aposta em novidades como cadeirinha para carros e bikes, produto contra mau hálito e colchão ortopédico para suprir demanda crescente com a humanização dos pets

DINO
https://www.petsa.com.br/pt

Segundo o Instituto Pet Brasil, o país tem atualmente quase 140 milhões de pets, mais de um animal de estimação para cada dois habitantes. Eles conquistaram os lares brasileiros e são vistos por muita gente como parte da família, por isso, a preocupação do mercado em criar produtos que permitam um cuidado personalizado para cada bichinho.

A Tubline, empresa que começou apostando em produtos para a segurança dos bebês, antes de migrar para o mercado pet, ganhou destaque no setor ao investir em cadeirinhas para transportar os animais de estimação em carros e bikes. Segundo Marcus Vinicius Sinhoreto, gerente de marketing da marca, elas proporcionam um passeio mais seguro para o dono e mais agradável para os bichinhos. São modelos com dois tamanhos - que carregam até 15 quilos, dobráveis e fáceis de transportar.

"Hoje em dia as pessoas querem que os pets acompanhem sua programação e estejam presentes nas atividades cotidianas. Resultado disso é que as nossas vendas em Transpets (cadeirinhas para automóveis) registraram um crescimento de 10 a 15% nos últimos cinco anos e em Transbike (para bicicletas), mais de 100%, estimulados pela busca por melhor qualidade de vida e pelo incentivo das cidades por meios de locomoção mais ecológicos", explica.

Ele também atribui esses números às campanhas para conscientizar a população da necessidade de se cumprir a lei, que exige que o animal esteja preso no banco traseiro do carro para impedir que atrapalhe o motorista, evitando acidentes. A infração gera pontos na carteira, além de multa.

Já pensando no bem-estar do animal, a 4'Buddies criou um colchão ortopédico. A marca apresentará a novidade na 18ª edição da Pet South America, que acontece em agosto, no São Paulo Expo. O produto promete melhorar a qualidade do sono do pet e evitar dores comuns quando eles passam muito tempo deitados em colchões muito moles ou muito duros. Também é indicado aos animais que passaram por lesões ou procedimentos cirúrgicos.

Segundo a empresa, é mais reto e firme, mais prático para o animal subir e a espuma ainda protege o pelo. "Hoje em dia precisamos pensar em tudo quando falamos dos animais", explica Zeila Ferro, Diretora de Atendimento da 4’Buddies. Ela conta que a ideia foi do filho adolescente. "Ele via o avô muito tempo deitado em colchões assim e pensou se não era o caso de fazer algo semelhante para pets".

Para a gaúcha Clippertec, fabricante dos sopradores e secadores Kyklon, a inovação é para a hora do banho. A empresa criou uma máquina secadora para gatos e cachorros. "Alguns animais ficam incomodados quando são constantemente manuseados na hora da secagem. Com este produto, o processo é automatizado", explica Raul Merch, Diretor de Marketing.

O tempo de secagem varia de acordo com o tamanho e a pelagem, mas pode chegar a apenas 5 minutos no caso de um animal de médio porte e de pelo curto. "Quanto menos tempo neste processo, menos estressado fica o cachorro ou o gato, o que é um benefício para a saúde deles", explica Raul. O produto é, ainda, Anti-UV e antirressecamento.

Ainda falando em higiene e bem-estar, a Inovet chega com uma solução para os animais que sofrem com mau hálito. A empresa do Rio de Janeiro apresenta o PlaqueOff® Animal, um produto em pó que tira até 70% do mau hálito de cães e gatos em 10 dias, além de combater placas bacterianas e tártaro. Segundo Ronald Glanzmann, diretor de marketing e pesquisa e desenvolvimento da marca, mais uma vez o benefício é também para o dono.

Ele comenta que muitos sofrem para conseguir escovar os dentes dos bichos de estimação e, com a solução, basta colocar o pó na ração que o animal irá ingerir o produto que atuará na saúde bucal. "A empresa registrou um aumento nas vendas de 157% na comparação do primeiro trimestre de 2018 com o mesmo período deste ano. As pessoas têm cada vez mais animais em casa e elas se preocupam com a saúde e o bem-estar deles", explica Ronald. "O produto importado é totalmente natural, livre de corantes artificiais, conservantes, glúten e açúcar", conclui.

Serviço:
Data: 21 a 23 de agosto de 2018
Horário: PETSA 13h às 21h / PET VET 10h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo, SP



Website: https://www.petsa.com.br/pt
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%