02/08/2019 às 08h03min - Atualizada em 11/08/2019 às 00h00min

Superfood: pipoca de semente de flor de lótus

Superfood milenar usado na medicina chinesa e ayurveda é produzido a partir da semente indiana da flor de lótus, proposta do ‘snack’ é utilizar alimentos naturais no combate e prevenção de doenças.

DINO
http://www.qpod.com.br
Pipoca de Flor de Lótus

Empresa lança “pipoca” de semente de flor de lótus e amplia linha de produtos saudáveis

A demanda por produtos naturais movimenta cerca de R$ 55 bilhões por ano e a expectativa é de crescimento, segundo a Associação Brasileira de Supermercado (Abras).

A Qpod, empresa especializada em alimentos saudáveis, vai ampliar a participação no mercado de produtos naturais. A marca está lançando um conceito inédito de “pipoca” produzida a partir das sementes da flor de lótus. O ‘snack’ carrega o conceito de superfood milenar, com ingredientes selecionados a partir da medicina chinesa e ayurveda, cuja proposta é associar alimentos naturais no combate e prevenção de doenças.

A estratégia da empresa está em linha com a mudança no perfil dos consumidores brasileiros, que buscam uma alimentação mais equilibrada e a redução no consumo de proteínas de origem animal. Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha divulgada em 2017, mais de 60% da população brasileira quer reduzir o consumo de carne.

A mudança no comportamento alimentar da população fica evidente na análise do público vegetariano e vegano, que demandam boa parte dos produtos naturais. Atualmente, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope Inteligência, em abril de 2018. Em grandes capitais como São Paulo, Recife, Curitiba e Rio de Janeiro, esse percentual sobe para 16% — o que representa um crescimento de 75% da população vegetariana nessas regiões, nos últimos seis anos.

Embora não existam dados específicos sobre o número de veganos, a mesma pesquisa do Ibope Inteligência mostrou que 55% dos brasileiros consumiriam mais produtos veganos se existissem mais indicações. Empresários do setor, por sua vez, estimam que o mercado vegano tenha crescido a uma taxa anual de 40%, nos últimos anos, em média.

Portanto, o produto surge como uma grande promessa da marca, não apenas pela inovação e exclusividade no Brasil, mas também por seus inúmeros benefícios a saúde e sabor. Pipoca é sempre um snack apreciado por todos, e da mesma forma, Lotus Pop pode ser consumido por todos os públicos desde crianças, até grávidas, cardíacos, diabéticos e idosos, não apenas para o público fitness, o alimento pode promover a substituição de um lanche rápido no período da manhã ou da noite por promover bastante saciedade.

O snack possui até três gramas de proteína em um pacote de 35 gramas, quatro gramas de fibra e zero gordura trans. O sistema de produção usa os conceitos da medicina indiana ayurveda, influenciando diretamente a escolha dos ingredientes e a composição final dos produtos. A Qpod oferece o produto em três sabores: Zen Cheese (queijo e ervas), Onion Bliss (cebola e sour cream) e uma versão 100% vegana a Golden Guru, de cúrcuma.

A pipoca é importada da Índia, onde as sementes da planta aquática são recolhidas manualmente do fundo dos lagos, que se desprendem naturalmente durante seu ciclo de vida, sendo um processo totalmente sustentável. As sementes são consideradas um superfood e usadas há mais de três mil anos na medicina chinesa e Ayurvédica por combater diversas doenças. Elas são ricas em antioxidantes e anti-inflamatórios que retardam o envelhecimento e protegem o coração, zinco, potássio, ferro, cálcio, magnésio. Também possuem substâncias calmantes, beneficiam os rins, auxiliam nas funções cognitivas e na fertilidade. Uma infinidade de benefícios.  

Sobre a Qpod

A startup fundada em 2016, foi criada com o objetivo de oferecer snacks saudáveis, práticos e nutritivos para pessoas que vivem têm a agenda cheia. As receitas utilizam ingredientes de verdade, sem grandes processos industriais, pegadinhas ou ingredientes camuflados. É exatamente por isso que a Qpod existe, para trazer mais saúde e leveza para os seus dias, de um jeito prático e delicioso. Sem culpa, gordura trans, conservantes e sem glúten. Com prazer, nutrição, sabor e tudo Qpod e deve fazer parte da sua vida.

 



Website: http://www.qpod.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%