13/08/2019 às 10h44min - Atualizada em 13/08/2019 às 11h33min

Austrália possui as melhores cidades no mundo para fazer intercâmbio no inglês

Outro fato é que a maioria absoluta dos brasileiros que planejam fazer um intercâmbio internacional, estão pensando em fazer num país onde o idioma nativo seja o inglês como condição não negociável, já que o investimento financeiro e pessoal é consideravelmente alto diante da conjuntura econômica de crise na qual vivemos.

DINO
http://www.mquality.com.br
M.Quality - Especializada em visto para a Austrália

Recentemente foi publicado na mídia nacional o ranking das Melhores Cidades para Estudar, segundo dados divulgados pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), a qual envolveu um número superior a 87 mil estudantes de várias nacionalidades.

De acordo com o Ranking QS 2019 as dez melhores cidades no mundo para estudar são estas:

1. Londres (Grã-Bretanha);
2. Tóquio (Japão);
3. Melbourne (Austrália);
4. Munique (Alemanha);
5. Berlim (Alemanha);
6. Montreal (Canadá);
7. Paris (França);
8. Zurique (Suíça);
9. Sydney (Austrália);
10. Seul (Coreia do Sul)

Dada a importância aos poderosos interesses econômicos que uma pesquisa séria como esta pode atender neste tradicional e disputadíssimo mercado de intercâmbio internacional, o destaque dado pela mídia foi para a cidade vitoriosa de Londres, a qual veio em primeiro lugar como claramente mostra o ranking acima.

No entanto a pesquisa não elucida que o idioma inglês é o mais utilizado no mundo comercial e consequentemente o intercâmbio para o aprendizado ou aperfeiçoamento no inglês é o mais procurado e transacionado pacote de ensino. Outro fato é que a maioria absoluta dos brasileiros que planeja fazer um intercâmbio internacional está pensando em fazer num país onde o idioma nativo seja o inglês como condição não negociável, já que o investimento financeiro e pessoal é consideravelmente alto diante da conjuntura econômica de crise na qual se vive.

Isto significa que a interpretação mais coerente extraída deste Ranking QS 2019 das melhores cidades para os brasileiros fazer um intercâmbio em inglês não é a cidade chuvosa e fria de Londres, mas sim as ensolaradas de Melbourne ou Sydney. "Ou seja, fica fácil concluir isto pois a Austrália é o único país onde o idioma nativo é o inglês que conseguiu colocar duas cidades neste respeitado ranking das dez melhores cidades para fazer um intercâmbio internacional", afirma o agente de imigração MaCson Queiroz JP. Ele é fundador e diretor da M.Quality, única agência brasileira de imigração e negócios com mais de 18 anos de atuação na Austrália.

"Uma segunda e legítima preocupação de todos os interessados em fazer um intercâmbio internacional é ter a segurança que não irá somar-se nos dados estatísticos relativos ao número de fraudes praticados por algumas inescrepulosas agências de intercâmbio", complementa o diretor da M.Quality.

Aliás este assunto de fraudes no mercado de intercâmbio internacional é infelizmente ainda um assunto omisso na grande mídia devido as suas fortes relações de poder com os interesses corporativos de algumas poucas empresas. Mas a boa notícia desde que siga as instruções governamentais australianas, atualmente é somente o governo da Austrália o qual oferece mais garantias que terá o reembolso de seu investimento em caso de tornar-se vítima de fraude na compra do pacote de intercâmbio.

"Apesar do governo australiano não poder dar-lhe em qualquer situação a garantia do reembolso em caso de fraude ao comprar o seu intercâmbio para a Austrália, a M.Quality numa ousada tentativa de trazer mais tranquilidade a todos os nossos clientes solicitantes do intercâmbio para a Austrália garante o seu reembolso em tais circunstâncias", afirma o agente de imigração.

Um seguro contra fraudes é algo legal pois é totalmente legislado pelo OMARA ("Office of the Migration Agents Registration Authority" - uma espécie de secretaria de defesa e proteção aos direitos do consumidor criado pelo governo federal australiano). "Realizando o intercâmbio para a Austrália com seguro contra fraudes conosco você garante uma proteção de 100% , pois somos uma agência de imigração listada no website do OMARA temos a obrigatoriedade de manter um seguro ("Professional Indemnity Insurance") no valor mínimo de A$250 mil dólares australianos.", avalia Queiroz JP.

Segundo Queiroz, ao comprar com a sua equipe o pacote de intercâmbio estando no Brasil ou qualquer outro país que não seja a Austrália, a única maneira de ter o seu investimento 100% protegido é negociando através de uma agência de imigração listada no website do OMARA, já que este esquema de seguro é garantido pelo governo australiano e isto resultará no reembolso total as vítimas de falcatrua. "Nós não fazemos propaganda enganosa, pois o nosso pacote de intercâmbio para a Austrália com seguro contra fraudes é também totalmente legislado pelo OMARA", confirma o especialista em imigração e negócios para a Austrália.

O processo de intercâmbio indicado numa consultoria imigratória passa inicialmente por entrevistas que avaliam o perfil individual e indicam a modalidade de visto mais adequada a cada solicitante. Informações completas acerca do contexto australiano e das oportunidades ofertadas pelo Departamento de Home Affairs (responsável pela política de migração) podem ser encontradas no portal da M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ).

Sobre a M.Quality - A M.Quality é uma empresa de assessoria em imigração, negócios e intercâmbio especializada em processos de visto para a Austrália. Fundada em 2001, é a única agência brasileira do setor que possui licença validada pelo governo australiano há mais de 18 anos. A M.Quality (http://www.mquality.com.br/ ) foi criada na Austrália e no Brasil por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/SP) e reconhecido consultor imigratório no país. Com sede em Sydney, a empresa possui também escritório em São Paulo. Seu portal tornou-se uma das mais procuradas fontes seguras de informação sobre imigração e empreendedorismo para a Austrália entre brasileiros e latinos.



Website: http://www.mquality.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%