20/08/2019 às 15h53min - Atualizada em 20/08/2019 às 17h03min

Embracon entre as “Melhores Empresas para Trabalhar” pelo 11º ano consecutivo

Administradora de consórcio foi reconhecida no ranking nacional e também premiada como a melhor empresa para trabalhar em Barueri e Região

DINO
http://www.embracon.com.br
colaboradores Embracon + Guido Savian

A Embracon, especializada em consórcios há mais de 30 anos no mercado, está pelo décimo primeiro ano consecutivo entre as 150 “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil, na categoria grandes empresas, segundo levantamento da consultoria Great Place to Work®. A administradora, que se destaca por suas políticas centradas nos seus 2,5 mil colaboradores, também foi premiada como a “Melhor Empresa para Trabalhar” em Barueri e Região. O ranking, elaborado anualmente, apura o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e efetua uma análise das melhores práticas de gestão de pessoas.

Brenda Donato, diretora de Recursos Humanos da Embracon, atribui esse resultado ao constante investimento em um crescimento sustentável que coloca o colaborador e a qualidade do ambiente de trabalho em um primeiro plano. “Participar da lista melhores empresas para trabalhar é, para nós, uma grande honra. Percebemos que, ano a ano, estamos melhorando nossa colocação no ranking e isso é resultado do trabalho feito com o ‘coração’. Parece muito filosófico usar esse termo para se referir ao trabalho de gestão de pessoas feito por todos da nossa empresa, mas é exatamente essa ‘filosofia’ que nos faz construir políticas de verdade, para pessoas de verdade”.

E complementa: “nosso foco é entender a necessidade real de cada colaborador e construir um clima propício para que cada um faça seu próprio plantio e colha os frutos para toda a empresa”.

Realizações
Com 120 mil clientes ativos atualmente, a Embracon se orgulha de ser uma das principais administradoras de consórcio independente do Brasil. De janeiro a julho de 2019, contabiliza 26 mil adesões aos seus planos de consórcio – com faturamento 40% superior ao mesmo período do ano passado. Assim, é a terceira maior vendedora de consórcio de imóveis – com participação de 8,11% do mercado – e continua galgando posições no mercado de consórcio de carros, com quase 20 mil novos clientes neste ano.

A tradição e confiabilidade da empresa também estão expressas em outros números: mais de 500 mil bens entregues, 600 parceiros de negócios e 3 mil colaboradores em todo o país. E não para por aí: “ao longo do último ano, investimos em comunicação, no posicionamento institucional, em infraestrutura de negócios, no relacionamento com clientes e várias outras inovações, sem deixar de lado a valorização do ser humano e o desenvolvimento dos nossos colaboradores", pontua o presidente administrativo da Embracon, Guido Savian.

"Por tudo isso, estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados na pesquisa da GPTW e preparados para o desafio de estar entre as 10 melhores do Brasil na categoria empresas de grande porte já em 2020", reitera o executivo, que também é fundador da empresa.

Oportunidades para novos colaboradores

Atualmente, há 42 vagas abertas área administrativa e cerca de 200 para vendedores em todo Brasil. Além disso, a Embracon também tem 47 oportunidades para pessoas com deficiência, sendo 30 vagas para a área de vendas e 17 para o setor administrativo. A inscrição pode ser feita no link



Website: http://www.embracon.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%