23/08/2019 às 16h07min - Atualizada em 23/08/2019 às 22h33min

Seminários de encerramento do Programa Protegendo Sonhos da Fundação Abrinq acontecem em 4 Estados

Os eventos proporcionam uma troca de experiências entre os municípios participantes

DINO

Os seminários visam compartilhar boas práticas pedagógicas construídas a partir do processo formativo do Programa Protegendo Sonhos. Os dois primeiros aconteceram em São Luís (MA) e São Paulo (SP). Os próximos serão nos dias 27/8 em Salvador (BA) e 29/9 em Vitória (ES).

O Programa Protegendo Sonhos patrocinado pela SC Johnson através das marcas Raid®, Baygon® e OFF!® é desenvolvido pela Fundação Abrinq desde 2018, em parceria com as Secretarias Municipais de educação dos municípios de Salvador/BA, São Paulo/SP, São Luís/Ma e Vitória/ES.

Tem como objetivo contribuir com a melhoria do desempenho de alunos do Ensino Fundamental no que se refere a escrita, leitura e matemática. Ao todo, participam 27 escolas, por meio de processos formativos presenciais e a distância que levem os professores a identificarem a realidade de seus alunos e desenvolver atividades dinâmicas e contextualizadas como ferramenta de apoio ao ensino.

Nesta última edição, foram beneficiados 10.288 adolescentes dos últimos anos do Ensino Fundamental (8ºs e 9ºs anos).

"Os eventos encerram o ciclo formativo e, além de apresentar as práticas exitosas das escolas, teremos a possibilidade de conhecer a prática que foi destaque em cada um dos municípios o que enriquece ainda mais o seminário", Glorialuz Lanz, coordenadora de programas e projetos da Fundação Abrinq.

Os seminários são voltados para participantes do Programa Protegendo Sonhos, coordenadores pedagógicos e profissionais da rede Municipal de Educação, e oferece ainda a possibilidade de conhecer a prática que foi destaque nos municípios o que enriquece ainda mais o debate.

SALVADOR (BA)
Data: 27/08/2019
Horário: das 08h às 12h
Local: Auditório do Parque Social- Av. ACM, 1213, Parque da Cidade, Itaigara- Salvador/BA


VITÓRIA (ES)
Data: 29/08/2019
Horário: das 08h às 12h
Local: Auditório Angélica Lírio Copertino - Seme- Rua Dr. Arlindo Sodré, 485, Bairro Itararé, Vitória


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você se sente incomodado por ligações de telemarketing?

50.0%
24.3%
22.8%
2.9%